top of page

Revelei Tudo Sobre Como Comecei no Marketing Digital

Olá meu caro navegante, ou minha cara navegante!


Antes de compartilhar um pouco da minha experiência com o meio digital, quero lhe informar que para mim, essa troca de experiências é de uma gratidão imensurável.


Você já parou para pensar no quão incrível é o fato de a internet proporcionar a troca de informações entre pessoas que estão a incontáveis quilômetros de distância? Quem sabe, continentes de distância!?


Podemos ir além: uma única pessoa tem o potencial de alcançar milhões de pessoas com seu conteúdo, sem sair de sua casa! A tecnologia é de fato sensacional!


Começo a minha apresentação pessoal destacando o impacto que a internet traz na vida das pessoas, porque essa é a base primordial do trabalho de um profissional do marketing digital, impactar positivamente as pessoas por meio de ferramentas digitais.


Ao estar em contato com esse post, a sua intenção pode ser muito variada e eu não sei qual é, então eu quero destacar qual foi o meu intuito ao escrever este texto.


Se você se enquadra em pelo menos um dos requisitos abaixo, então os meus materiais foram feitos especialmente para você que:


- Encontra na internet a possibilidade de transmitir seus

conhecimentos e pensa em ajudar pessoas por meio de um site

e(ou) blog;


- Pensa em fazer de seus conteúdos um negócio digital, se tornando uma referência em seu nicho;


- Quer colaborar com sites, empresas e(ou) agências, produzindo conteúdo para seus negócios, conseguindo com isso, uma renda extra mensal;


- Deseja alcançar uma renda extra pela internet de forma honesta e sincera;


- Idealiza a transformação de um negócio digital, que além de conteúdos, aborda produtos referentes ao seu nicho, tornando esse a sua principal fonte de renda, permitindo a você a

liberdade de tempo e horário para estruturar seu projeto de onde quer que você esteja.


Agora se você se enquadra em qualquer um dos itens abaixo, lamento dizer, mas esse material não irá colaborar com o seu progresso profissional e eu devo lhe recomendar que assista canais do Youtube que dizem ensinar a ganhar milhares de reais por dia ou até mesmo milhões de forma fácil e rápida. Essa mensagem é para você que:


- Desejar ganhar muito dinheiro na internet de forma fácil e rápida;


- Pensa em copiar materiais prontos da internet de forma desonesta, apenas para tentar passar alguma credibilidade e vender produtos e(ou) cursos;


- Pensa mais em venda do que em conteúdo e não deseja agregar valor nenhum em suas produções;


- Não pensa em dedicar um tempo de seu dia para o desenvolvimento de suas habilidades profissionais;


- Não leva a sério o trabalho paralelo (à CLT).


Eu não quero aqui dizer que você nunca deve falar em vendas, porque precisa ser extremamente didático, é óbvio que não, você não apenas pode falar de vendas, como deve tentar vender! Esse não deixa de ser um dos objetivos da produção de conteúdos para o Marketing Digital.


O que eu quero explicar aqui, é que existe o conteúdo de valor e o conteúdo que não tem valor. Observe o topo das buscas do Google, em que só os melhores conteúdos irão chegar, você acha que esses conteúdos não possuem valor?


É claro que possuem! E eu posso exemplificar isso de uma forma bem simples: conteúdo de valor é aquele que trabalha com vendas, mas vendendo ou não, ele deixa uma mensagem especial na vida do leitor, trazendo até ele uma informação importante, que será útil em sua vida!


Grave essa frase! Registre em um post-it, em um aplicativo de notas, enfim, o que preferir, só nunca se esqueça disso!


Dadas as explicações iniciais, vou tratar agora de apresentar minha trajetória no meio digital, contendo as etapas vivenciadas para chegar até a produção desse conteúdo, que agora está em seu poder.


Meu nome é Renan Almeida e originalmente eu sou um profissional da tecnologia, mas também da educação, mais especificamente, da tecnologia educacional.


Sou bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Educação e Tecnologia Digital e a quase 10 anos atuo em ambientes educacionais como escolas, institutos de pesquisa e editoras, atuando diretamente na formação de pessoas de todas as idades, ou indiretamente, produzindo materiais de apoio para o processo de

ensino/aprendizagem.


Quanto mais eu me colocava em contato com os potenciais da internet, mais observava a gama de possibilidades que eu tinha em mãos. Eu que sempre tive um espírito empreendedor e nunca me acomodei em viver sob as ordens de um supervisor, sempre tratei de explorar formas de se construir um negócio na internet, utilizando como base o meu conhecimento.


Foram muitas as tentativas, Youtube, Blogger, páginas em redes sociais, enfim, várias formas de se tentar construir alguma marca de sucesso, que transmitisse aquilo que eu sei.


O engajamento foi muito menor do que eu de fato desejava, mas a experiência foi muito maior do que eu imaginava, isso me trouxe uma base importante para conhecer o que funciona e o que não funciona, ou o que chama à atenção e o que não chama.


Após ter essa base de funcionamento das plataformas e estudar novas formas de se estabelecer um conteúdo profissional, passei a lidar com sites em código aberto, mais especificamente o Wordpress.


Encontrei aí a ferramenta certa para passar conteúdos de uma forma bastante profissional. Eu estava de fato motivado a construir o site de uma marca poderosa, criei em 2017 o site ALMEIDA Soluções em

Tecnologia, que segue no ar e que conta com novos materiais de forma semanal.


Nele eu transmito meu conhecimento da tecnologia de forma gratuita e bastante prática, com o intuito de ajudar os leitores em suas dificuldades técnicas.


Esse projeto é o meu divisor de águas dentro do mundo dos conteudistas para a web, pois é nesse projeto que eu descobri o quem de fato traz resultados na internet e atrai o interesse dos visitantes, fato é que hoje meu site conta com milhares de visitas.


O respaldo que eu recebia de leitores engrandeceu meu sentimento de gratidão e eu tive a certeza de que poderia ir além e impactar ainda mais pessoas, foi quando eu comecei a contatar agências e empresas do nicho tecnológico e mostrar a eles tudo aquilo que eu havia construído e que era fruto de meu conhecimento.


Pouco a pouco as oportunidades foram aparecendo e eu comecei a lidar com diferentes profissionais do Marketing Digital, o que me permitiu conhecer as diferentes faces desse trabalho.


Com o passar do tempo construí uma base sólida de clientes e produzi muitos artigos para diferentes negócios voltados para a tecnologia. Sempre que tenho um tempo vago, eu alimento o meu portfólio com os materiais produzidos, que eu peguei do site dos clientes, isso aumenta a minha visibilidade e me traz mais e mais clientes.



Toda essa experiência me ensinou muito sobre o Marketing Digital, essa ferramenta incrível de trabalho virtual que ainda está em seu estágio inicial no mundo! Essa bagagem me permitiu encontrar novas oportunidades de renda com a produção de conteúdo para redes sociais, gerenciamento de campanhas publicitárias digitais e análise de resultados.


Hoje eu tenho diversas fontes de renda e tudo isso começou com o meu interesse em produzir conteúdos e passar para o mundo aquilo que eu sei. Entre minhas fontes de renda, destacam-se:


- Produção de artigos para clientes parceiros;

- Produção de posts de redes sociais para clientes parceiros;

- Venda de cursos online por meio de propaganda publicitária;

- Comissão pela atuação disponibilização de espaço publicitário

(Google Adsense);


No meu e-book gratuito: Os Segredos do Marketing Digital, o que eu transmito, é a consolidação do meu trabalho até aqui, é o compilado de tudo o que funcionou e que traz resultados reais! Se você aplicar corretamente os passos desse material, não tenha dúvidas de que você terá resultados expressivos!


Se você ainda não o baixou, então clique aqui para obter o acesso agora mesmo!


Tenha em mente que tudo acontecerá no tempo certo e você deve sempre seguir batalhando e potencializando seu negócio, sem jamais perder a fé em si e nem pensar em desistir.


Se você tem um sonho, você pode alcançar!

bottom of page