Tráfego Orgânico x Tráfego Pago - Qual Escolher?

Uma dúvida muito comum dentro do Marketing Digital é a escolha do tráfego ideal para um modelo de negócio digital.


Embora o tráfego orgânico seja mais trabalhoso de se conquistar, ele pode, em termos gerais, possuir um potencial de conversão muito atrativo. Já o tráfego pago, se bem estruturado, também pode alcançar muitos clientes em potencial.


Então, não existe uma "receita de bolo" exata para essa questão, por isso, é importante reforçar a devida importância de cada um deles.


Tanto o tráfego orgânico quanto o pago possuem suas vantagens e desvantagens. Você sabe quais são?


✅ O tráfego orgânico não tem um custo direto e sua principal estratégia tem como base a produção de conteúdos otimizado em técnicas de SEO e conteúdos de valor. Os resultados normalmente são de médio e longo prazo.


✅ Para o tráfego pago é necessário um investimento direto, e isso é feito por meio de campanhas em Facebook Ads ou Google Ads, por exemplo. Os resultados costumam ser mais rápidos.


O ponto principal é entender qual é a melhor estratégia para o momento atual do negócio.


Sei que você deve está se perguntando: "mas qual é a melhor estratégia?"


O ideal mesmo é mesclar as duas estratégias e usufruir das vantagens de cada uma delas.


Um bom exemplo de estratégia de valor seria:


- Criar um blog e também perfis nas redes sociais para enriquecer com conteúdos e com isso, usufruir das vantagens do tráfego orgânico no longo prazo. Enquanto isso, você vai fazendo anúncios pagos para que o negócio possa ir se desenvolvendo permanentemente e gerando valor para as pessoas, o que consequentemente irá influenciar também no orgânico.


Em suma, um pode ajudar o outro.


Agora se você tem dúvidas como começar um negócio na web, divulgar o seu conhecimento, vender produtos e(ou) serviços seus ou então como afiliado, então eu te faço uma pergunta:


Quer saber como começar do zero e estruturar um negócio na web?


Então baixe meu e-book gratuito: Os Segredos do Marketing Digital.


Lá eu listei cases de sucesso de clientes, em que tive o prazer de contribuir e também, diversos detalhes importantes para a elaboração e construção de um negócio digital.


Clique aqui para acessar e baixar o seu!