top of page

É Possível ter um Negócio Digital Mesmo Sendo CLT?

Atualizado: 12 de set. de 2023

Se você trabalha hoje no modelo CLT e está sempre louco de vontade de pular fora e viver de rendimentos provenientes da internet, então, este post foi feito especialmente para você!


Vamos lá...


Antes de mais nada, sim, é possível. Porém, caberá a você, organizar estrategicamente o seu tempo para realizar todas as atividades com excelência.


Aliás, sempre indico que ao se iniciar um negócio digital, que sim, comece em paralelo à um trabalho que já te gere renda e pague seus custos de vida.


"Não posso entrar de cabeça Renan?"


Não recomendo que faça isso! Para que qualquer negócio, seja ele digital ou não, existe um período de maturidade para que ele possa se desenvolver, ou seja, até ele gerar lucro, pode ser que leve alguns meses, ou anos.


É complicado dizer, mas pode ser que nunca te dê resultado algum. No final das contas, tudo vai depender do quanto você está realmente se dedicando em sua construção!


"Isso quer dizer que você vai demorar muito tempo para ter retorno?"


Não, na verdade depende...


Eu comecei o meu projeto em pequena escala, produzindo conteúdos para aqueles que já possuíam grandes negócios. A prática me trouxe a experiência, então pude executar para mim, o que eu aprendi fazendo para os outros.


Mas, é claro, eu aplicava tudo o que eu aprendia e seguia metodologias confiáveis. Muitas das vezes eu gastei recursos e não tive retorno nenhum.


O processo de testes é fundamental, você precisa ter resiliência durante as etapas!


Também comecei em paralelo ao meu trabalho antigo e antes que eu tivesse resultados satisfatórios, fui demitido e fiquei dependendo do meu negócio digital.


No começo foi difícil, mas com mais tempo para me concentrar, foi possível multiplicar o meu faturamento.


Nesse caso, agradeço a gentileza de terem me demitido do trabalho CLT, sem isso, talvez eu não tivesse construído algo na internet.


Confesso que no começo é um pouco difícil conciliar as duas rotinas, mas com organização, planejamento e muita vontade de alcançar os resultados, sempre é possível!


Inclusive, foi até o combustível que me manteve firme para alcançar resultados com o meu negócio.


Então, sim! É possível começar um negócio digital mesmo trabalhando no modelo CLT.


E é o mais indicado para quem está começando um negócio digital.


A propósito, eu vou te passar o "pulo do gato" para que você possa começar a ter resultados mais rápido!


No meu e-book "Os Segredos do Marketing Digital", eu coloquei o passo a passo de tudo o que eu fiz para começar a trabalhar pela internet. De como produzir conteúdos de valor, até o processo de expansão do seu projeto.


Baixe agora mesmo o material e comece a colocar em prática! Mas por favor, não saia do seu trabalho CLT de uma forma inconsequente! Faça isso no momento certo!


Sucesso para você, empreendedor(a) digital!

bottom of page