Como Utilizar o Instagram para Vender Muito Mais

As redes sociais são ferramentas valiosas para potencializar negócios. Utilizá-las é quase tão obrigatório quanto ter um telefone. Isso não é um exagero!


Porém, é preciso utilizá-las de forma estratégica! Faça com que suas redes trabalhem a seu favor, para potencializar as suas vendas e não para apresentar a foto de um produto que ninguém ainda conhece.


Abaixo eu vou listar 6 pontos que são obrigatórios para qualquer negócio que deseja maximizar as suas vendas e por isso deseja utilizar o Instagram. Sim, as dicas abaixo são exclusivas para Instagram, a rede que mais tem crescido e gerado vendas (desconsiderando o Whatsapp, ok?).


Você vai entender agora, como utilizar o Instagram para vender muito mais e chamar a atenção do seu público da forma correta!


Crie o hábito de adequar esse checklist à sua rotina ainda hoje!


1 - Tenha uma conta comercial: Somente assim você poderá observar os insights e compreender como o seu perfil está evoluindo com o passar do tempo;


2 - Desenvolva uma biografia estratégica: Você tem poucos caracteres para descrever o que o seu negócio é, para gerar valor e para estimular o visitante a realizar alguma ação.


Observe a bio do meu perfil (se ainda não me segue, fica a dica!):


Renan | Marketing digital

Empreendedor(a)

💼 Inbound Marketing & Gestão de Tráfego;

🤑 Vendo na internet e te ensino a fazer o mesmo;

📌 Só clique no link se quiser ter um negócio digital! ⤵️


Ficou alguma dúvida, sobre o que é que de fato eu faço?


3 - Toque na dor da persona: Crie posts autorais que conversem diretamente com as dores de sua persona.


Ex: Se você vende cursos de informática ou idiomas, produza conteúdos que retratam as dificuldades de se conseguir um emprego para aqueles que não são capacitados profissionalmente.


4 - Ofereça conteúdos poderosos: Não poste por postar, produza conteúdos de valor! Conteúdos que engajam de verdade! Traga informações relevantes, estudos de mercado, dicas, tutoriais, tudo que o leitor precisa para que de fato enxergue um grande valor em sua marca.


O ideal aqui é que ele se sinta grato a você, mesmo que ainda não tenha consumido nenhum produto e(ou) serviço pago.


5 - Invista em tráfego pago estrategicamente: É hora de aceitar, tráfego pago é necessário para qualquer tipo de negócio que deseja crescer na internet. Se o seu negócio precisa de resultados no curto prazo, a hora de começar é agora! Maximize o alcance de seus materiais e os direcione para as pessoas certas.


Se você puder esperar alguns anos para crescer organicamente, sem problemas.


6 - Gere valor: O que eu quero dizer aqui é: não foque somente em vender, e sim, em gerar valor.


Você precisa se posicionar como autoridade, somente assim você será visto e também lembrado.


Recapitulando cada um dos pontos:


Mas e aí, você ainda não começou o seu negócio digital e quer saber como sair do zero e estruturar um negócio na web?


Baixe meu e-book gratuito: Os Segredos do Marketing Digital.


Lá eu listei cases de sucesso de clientes, em que tive o prazer de contribuir e listei detalhes importantes para a elaboração e construção de um negócio digital.


Clique aqui para baixar e aproveite!

7 visualizações0 comentário