top of page

Afiliado do zero: tutorial completo de como começar

Atualizado: 12 de set. de 2023



Se depois de ler nosso artigo Como ganhar dinheiro na internet sendo afiliado: 5 principais segredos você resolveu se tornar um afiliado do zero, é hora de conferir este nosso novo artigo.

Acompanhe e boas vendas!


O que é um afiliado

Antes de qualquer coisa, é preciso que fique claro o que é um afiliado.

Pois bem, um afiliado é uma pessoa que indica produtos de outras pessoas (conhecidos como produtores), sejam eles físicos ou digitais. Para isso, ele promove os links dos produtos que são disponibilizados em plataformas de vendas.


Assim, sempre que uma venda é realizada usando esse link, o afiliado recebe uma comissão.

Além de conhecer as técnicas de venda, um afiliado também precisa conhecer bem o mercado digital e as melhores estratégias de marketing. Só assim será possível promover os produtos e/ou serviços que irá vender.


Como se tornar um afiliado do zero: passo a passo

1. Conheça as técnicas de marketing digital

O primeiro passo é procurar entender como funciona o mercado digital e quais as melhores estratégias de marketing digital.

Assim, a dica é estudar tudo que puder sobre marketing digital e aprender tudo que envolve habilidades de vendas.

E, aqui no nosso blog, você encontra muitos conteúdos interessantes que podem te ajudar.


2. Escolha um bom programa de afiliados

Depois de se familiarizar com o mundo digital, é hora de escolher um bom programa de afiliados. É lá que você encontrará as ferramentas necessárias para fazer suas vendas e também os produtos que irá divulgar.


Uma dica para quem está se tornando um afiliado do zero é começar por plataformas de afiliados consolidadas. Elas são conhecidas pela segurança das transações e comissões e por oferecer uma boa variedade de produtos.


Entre essas plataformas podemos citar:


3. Escolha o produto

Considerando que você já tem uma conta na plataforma escolhida, agora é hora de escolher o produto que será promovido.


E a dica aqui é não opte pelos produtos mais quentes, ou seja, os mais vendidos. Esses produtos costumam ter uma concorrência muito maior e não são indicados para quem está começando.

Assim, escolha aquele com o qual você tem mais afinidade e confiança. Fica bem mais fácil convencer seus clientes quando você gosta e confia no produto.


4. Defina o seu público

O passo seguinte para se tornar um afiliado é fazer algumas análises para definir o público para qual será divulgado o produto escolhido.


Para isso, é importante analisar todo o material de divulgação do produto, observando cuidadosamente os medos, soluções e tudo mais que é citado nele. Dessa forma, fica mais fácil definir o seu público-alvo.


5. Crie as campanhas

Escolhido o produto e definido o público, é hora de criar campanhas. E isso envolve a produção de títulos, textos e imagens, sempre com a intenção sanar uma possível dor do público.


Assim, sua campanha deve oferecer a solução para um problema que atinge seus clientes em potencial.


6. Configure as ferramentas

As ferramentas usadas para promover as campanhas vão variar de acordo com a rede social ou canal escolhido para fazer a divulgação do produto.


E para fazer tudo certinho, basta olhar os tutoriais disponíveis dentro da própria ferramenta que será usada. Não tem mistérios!


7. Faça remarketing

Por fim, a recomendação é fazer remarketing. Basicamente, remarketing significa fazer marketing novamente para a mesma pessoa. O objetivo, nesse caso, é causar impacto mais de uma vez sobre alguém que já demonstrou interesse no produto e assim, gerar conversão. Ou seja, uma sequência de anúncios para levar o público de volta à página de compra.


Na prática, isso é feito por meio da exibição de anúncios pagos do Google Ads e do Facebook Ads, além do envio de campanhas de e-mail marketing. Mas você deve fazer isso apenas para os produtos que estiverem apresentando bons resultados nas vendas.


Dê o próximo passo para se tornar um afiliado de sucesso

Agora você já conhece um pouco mais sobre como se tornar um afiliado do zero e já sabe que qualquer pessoa que tenha disposição pode divulgar produtos na internet, começar o seu próprio negócio e ganhar muito dinheiro.


Assim, se você quer dar o próximo passo e descobrir como é a rotina de um afiliado, você precisa assistir ao aulão das vendas online do Treinamento "O Mapa da Riqueza Digital". O acesso ao material está gratuito temporariamente no Link abaixo:


Коментарі


bottom of page