top of page

Como ganhar dinheiro na internet sendo afiliado: 5 principais segredos

Atualizado: 12 de set. de 2023



Se você é bom em vendas e quer ganhar dinheiro trabalhando online de casa, você precisa saber como funciona o trabalho de um afiliado.


Mas para começar, é importante saber o que é um afiliado, certo? Pois bem, um afiliado é uma pessoa que indica produtos de outras pessoas (conhecidos como produtores), sejam eles físicos ou digitais. Para isso, ele promove os links dos produtos que são disponibilizados em plataformas de vendas.


Assim, sempre que uma venda é realizada usando esse link, o afiliado recebe uma comissão.

Além de conhecer as técnicas de venda, um afiliado também precisa conhecer bem o mercado digital e as melhores estratégias de marketing para promover os produtos e/ou serviços que irá vender.


Gostou e se interessou em se tornar um afiliado? Então confira a seguir nossas dicas.


Dicas de como ganhar dinheiro na internet como afiliado


1. Conheça as técnicas de marketing digital

Se você quer trabalhar na internet, além de entender como funciona o mercado digital, é fundamental estudar as melhores estratégias de marketing digital. Afinal, é fundamental divulgar os produtos para outras pessoas.

Assim, a dica é estudar tudo que puder sobre marketing digital e aprender tudo que envolve habilidades de vendas.


E essa não é nenhuma missão impossível, na internet você encontra centenas de artigos, cursos e vídeos sobre o assunto que podem te ajudar a conquistar as primeiras vendas.


Aqui mesmo, no nosso blog, você encontra muitos conteúdos interessantes que podem te ajudar.


2. Escolha um bom programa de afiliados

De nada adianta aprender tudo sobre marketing digital e vendas, se você não fizer parte de um bom programa de afiliados. É no programa que você encontrará as ferramentas necessárias para fazer suas vendas e também os produtos que irá divulgar.


Existem várias plataformas online que possuem programa de afiliados e para escolher a mais adequada para você, você precisa saber que ela deve ter:

  • Uma grande quantidade de produtos digitais cadastrados;

  • Boas comissões e garantia de recebimento das mesmas;

  • Possibilidade de vender para qualquer lugar do mundo;

  • Produtos que combinam com você;

  • Informações sobre os produtos disponibilizado para que você saiba exatamente o que vai vender e quais têm mais potencial de vendas;

  • Possibilidade de criar ofertas especiais para os compradores;

  • Flexibilidade para criar campanhas adaptadas ao seu público;

  • Facilidade para encontrar materiais de divulgação sobre os produtos;

  • Relatórios você acompanhar as informações sobre suas vendas.

3. Escolha o produto que você vai vender

Esse é outro passo importante e para a escolha do produto, alguns pontos devem ser analisados:

  • Quanto mais material de divulgação disponibilizado pelo produtor melhor. Se informe também se o produto tem um domínio cadastrado.

  • Tenha certeza de que a oferta é bem estruturada e de que aquele produto entrega o valor que o público-alvo está procurando.

  • Se você já tem uma boa audiência na internet, procure um produto com alta aceitação no mercado, pois é mais provável que você consiga vendê-lo para seu público. Já se você é especialista em tráfego pago, pode escolher um produto com mesmo aceitação, pois investirá em anúncios.

  • Entenda a sazonalidade do produto, se a venda será momentânea ou recorrente.

  • Escolha produtos com os quais você tenha fácil acesso ao produtor e seja possível acioná-lo rapidamente em caso de dúvidas.

  • Entenda as regras de comissionamento.

  • Escolha um produto no qual você tenha confiança. Fica bem mais fácil convencer seus clientes quando você gosta e confia no produto.

4. Evite SPAM e práticas questionáveis

Ninguém gosta de receber e-mails com SPAM de marcas que você não conhece, bem como de ser adicionado em um grupo de vendas no WhatsApp sem consentimento ou comprar algo que não entrega o que foi prometido. Por isso, todo cuidado é pouco.


Essas práticas são muito prejudiciais à imagem de qualquer negócio, contribuindo para afastar os clientes seu negócio, já que eles não se sentem seguros comprando de você.


Além disso, você também pode acabar tendo suas contas bloqueadas por não adotar as melhores práticas e infringir as regras das plataformas.


É claro que você deseja vender muito e consequentemente receber muitas comissões. Porém, não vale arriscar o seu nome. Faça tudo com muita cautela, respeitando as regras e aplicando técnicas que não prejudiquem ou incomodem seus clientes e futuros clientes.


5. Assista ao aulão de vendas online para afiliado

Agora você já conhece um pouco mais sobre como é trabalhar como afiliado e pode perceber que qualquer pessoa que tenha disposição pode divulgar produtos na internet, começar o seu negócio e ganhar muito dinheiro e hora de dar o próximo passo.


E se você quer conhecer como é a rotina de um afiliado para ganhar dinheiro na internet, então, você precisa assistir ao aulão das vendas online do Treinamento "O Mapa da Riqueza Digital". O acesso ao material está gratuito temporariamente no Link abaixo:




45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page