top of page

O que eu Faria se Começasse no Marketing Digital Hoje

Atualizado: 12 de set. de 2023

Na era da transformação digital, possuir um negócio na internet parece até ter virado moda, ou talvez todos estão sentindo que de fato essa é a profissão do futuro? Não sei ao certo, mas, muito provavelmente seja um pouco das duas coisas.


Comecei minha trajetória no Marketing Digital por acaso e as oportunidades foram surgindo como consequência desse passo inicial. Eu estava desempregado e encontrei na produção de conteúdo, como redator, uma oportunidade de rentabilizar o meu conhecimento.


Como mencionei, uma oportunidade levou a outra e a partir disso, observei que rentabilizar o meu conhecimento era muito mais lucrativo se o negócio fosse meu e não de outro. Parece até meio obvio, não é? Afinal, a internet é bastante democrática nesse aspecto.


Acontece que não é tão simples e o desejo de se construir um negócio digital lucrativo, leve muito mais tempo do que se pode imaginar.


Hoje que vivo exclusivamente de trabalhos na internet, que realizo da minha casa, vejo que posso contribuir com alguns "pitacos" para quem quer iniciar essa trajetória na internet e de repente, viver unicamente dos lucros na rede mundial de computadores.


Antes de mais nada, todo negócio é parte de um nicho de mercado, seja ele, educação, esporte, finanças, enfim, é preciso ter isso muito claro em mente.


Com o tema definido, você precisará planejar um negócio em que exista uma gama de conteúdos com o tema e ele deve solucionar uma dor da sua persona.


Exemplo: Você escreve um artigo falando sobre como se recuperar rapidamente de dores nas canelas e nos pés e a sua persona é um esportista assíduo.


O produto a ser comercializado é uma consequência direta desse conteúdo que você tem a oferecer. Até aqui, nenhuma novidade, certo!? Pois bem, se você já tem esse conceito em mente, então agora você pode conferir as 3 dicas que considero essenciais para quem vai dar o primeiro passo no mercado digital.


Vou te contar o que eu faria se hoje fosse o meu primeiro dia no Marketing Digital. Confira abaixo:


1 - Começaria produzindo conteúdos, tanto pra mim quanto para terceiros: Essa é uma das melhores sacadas na internet, a produção de conteúdo é a principal porta entrada no marketing digital.


2 - Investiria em um curso de qualidade e me aprofundaria nele: Não existe sucesso no marketing digital sem investimento em uma excelente metodologia. Se você quer obter resultados verdadeiros no marketing digital invista em profissionais de excelência, com um objetivo claro, método e resultados.


3 - Investiria em trafego pago para obter resultados mais rápidos: Muitos iniciantes evitam investir em trafego pago por medo de se arriscar, e como consequência acabam levando muito tempo para obter resultados no marketing digital, se frustram e desistem rápido demais.


Você precisa adquirir o conhecimento necessário para entrar de cabeça no mercado. Pense que essa é uma nova profissão e como toda profissão, você deve se profissionalizar para poder começar.


O conteúdo de qualidade e o tráfego pago, visa apresentar os seus materiais para o maior número de pessoas qualificadas que lhe seja possível.


Se você tiver todos esses conceitos em mente, não tenho dúvidas de que irá começar de forma bastante consistente no mercado digital e poderá sim, obter muitos lucros por meio do seu negócio.


Agora, aqui vai uma dica pra você e com certeza a melhor que você poderá ter hoje. Se você busca começar um negócio digital e vender produtos digitais, então você precisa conhecer os melhores cursos do Brasil.


Apresento a você, um e-book totalmente gratuito, chamado: 152 Melhores Estratégias de Marketing Digital. Não são 1 ou 2 estratégias, são 152!


Esse e-book tem as mais importantes sacadas que você precisa, para que possa começar seu negócio digital de forma confiante. O mais importante, é que ele segue as bases do melhor curso de Marketing Digital de todo o Brasil!


Se você tem alguma dúvida sobre como começar, por menor que ela seja, a leitura desse material se torna indispensável!


Bem, essas são as minhas dicas especiais para você, já o e-book é o complemento que vai te preparar para dar essa guinada em sua vida. Não deixe de persistir e preparar a sua mente para lidar com as situações que surgirão. Todo sucesso do mundo para você!



bottom of page