top of page

O Que Ninguém te Conta Sobre Tráfego Pago

O tráfego pago é uma ferramenta essencial para a construção de um negócio digital que possui consistência.


Há quem queira trabalhar unicamente com o tráfego orgânico e está tudo bem, porém, o tempo e o trabalho necessário para que se consiga ranquear um negócio totalmente orgânico, faz com que qualquer um repense na estratégia.


Eu sempre defendi que o caminho ideal é o da construção de um negócio misto, que utiliza do tráfego pago para trazer novas pessoas, mas, que não deixa de produzir conteúdo, para se posicionar organicamente melhor ao longo do tempo.


Agora vou contar algo que é um conhecimento obrigatório para todo empreendedor digital!


Muitas pessoas acreditam que trafego pago está somente ligado a técnicas de segmentação, pixel, painel, métricas, e por aí vai, desse modo, acabam esquecendo de dar a devida atenção a copy, que é basicamente a estratégia de comunicação que vai fazer com que o seu anúncio possa performar bem.


Sim, é importante que você leia o manual do gerenciador de anúncios do Facebook, mas ele por si só não é uma formula mágica em que se você seguir a risca não cometerá erros.


Você precisa pensar em sua copy, desenvolver uma escrita persuasiva que desperte a atenção da pessoa a qual vai ler o seu anúncio.


Então, por mais que automaticamente as pessoas relacionem o gestor de trafego à um especialista em números e métricas, ele também é acima de tudo, um excelente copywriter.


Sendo assim, um bom gestor de trafego é aquele que tem um conjunto de habilidades que somadas tornam o profissional cada vez mais competente para atuar nesse mercado.


Gosto de dizer que gestão de tráfego e Inbound Marketing caminham lado a lado e não poderia ser diferente! Você precisa levar a sua comunicação para o maior número de pessoas que seja possível, mas, não pode se esquecer de que essa mensagem, precisa ser boa e persuasiva o suficiente, somente assim você terá os resultados almejados.


E aqui vai um recado importante! Se você quer aprender mais sobre como aliar técnicas de produção de conteúdo ao grande poder que é o tráfego pago, então, baixe meu e-book gratuito: Os Segredos do Marketing Digital.


Lá eu listei dicas essenciais para todo profissional que pretende iniciar seu próprio negócio na internet e ainda não tem noção de como começar!

bottom of page