top of page

Por que Investir em Tráfego Pago?

Atualizado: 12 de set. de 2023

Se você é iniciante no Marketing Digital, começou o seu negócio recentemente e não sabe qual é a melhor forma de trazer as pessoas certas para consumirem o seu conteúdo, então você precisa se aprofundar no tráfego pago.


Algumas pessoas, principalmente iniciantes, veem os anúncios como perda de tempo e dinheiro.


Isso acontece porque existe uma "super valorização" do trafego orgânico, mas calma, trafego orgânico é sim importante. Você está certo!


Mas o que acontece? Em muitos casos o trafego orgânico não é suficiente para atrair a quantidade desejada de públicos qualificados, sendo assim, necessário investimento em trafego pago.


Reflita comigo, do que adianta você passar horas criando um post de qualidade ou um artigo e ele não ser lido por um público qualificado para receber aquela informação?


Por isso, existe o trafego pago, para fazer com que a sua comunicação chegue a um maior número de pessoas (e pessoas qualificadas).


Você já parou para pensar que em cada publicação que você faz no Instagram apenas 10% das pessoas que te seguem, o recebem? Ou nem isso!


Exemplo: se você tem 1200 seguidores apenas 120 recebem a sua comunicação.


Por isso, é importante investir em trafego pago seja você iniciante ou não.


O trafego pago te dará a possibilidade de atingir mais pessoas qualificadas, por meio da segmentação dos públicos.


Você também terá a possibilidade de direcionar seus objetivos, se você está buscando alcance, engajamento, conversão, etc.


Portanto, se você quer crescer no digital (e mais rapidamente), uma ótima oportunidade é investir em trafego pago, alinhado com o orgânico, é claro.


O tráfego orgânico seguirá sendo extremamente importante, mas, lembre-se que ele deve ser construído aos poucos e somente no longo prazo você irá sentir os resultados.


Você não é obrigado a investir em tráfego pago, porém, a sua paciência lhe permite esperar alguns anos para começar a ter resultados no Marketing? Fica a pergunta.


Se você pensa em entrar no Marketing Digital para vender como afiliado, então eu aconselho que você assista ao Aulão Completo e Gratuito de Marketing Digital para Afiliados, que é uma extensão do maior curso de Marketing para afiliados do Brasil.


Se liga nesse "spoiler":



No aulão você vai receber as sacadas certas para aprender a utilizar as principais ferramentas digitais (inclusive o tráfego pago) na criação de um negócio online amplamente lucrativo.


Assista agora mesmo e comece a alavancar o seu negócio ainda hoje!

bottom of page