top of page

Os 3 Grandes Erros Cometidos por Iniciantes do Marketing Digital

Atualizado: 12 de set. de 2023

Tudo na vida tem um começo, ninguém nasce sabendo nada e isso é o que nos torna humanos. É errando que se aprende!


Para que uma profissão possa ser exercida, é preciso muita dedicação até que ela possa ser dominada, se você quer aprender a dirigir, deverá treinar até adquirir a maestria. Tudo precisa ser praticado!


No marketing digital não é diferente, se você quer ter um negócio digital que prospera, então, tenha a paciência e a resiliência, para construir o negócio de forma gradual, sem tentar pular etapas, ou se aventurar em estratégias totalmente desconhecidas.


Os erros que eu vou apresentar abaixo, são indiscutivelmente os mais comuns entre os iniciantes do mercado digital. Preste muita atenção, pois eles podem ser os mesmos erros que você está cometendo nesse momento!


Se você é esse iniciante no marketing digital, então já atente-se para não cometer esses erros.


1º Erro: Antes de mais nada, você precisa investir em conhecimento, em uma metodologia que vai te trazer resultados. Isso, pode ser um curso, mentoria, treinamento, no geral, você precisa de alguém que já percorreu o caminho que você quer percorrer, para te orientar e dar clareza.


2º Erro: O que você quer vender e pra quem você quer vender? Você precisa escolher um nicho, não adianta sair atirando para todos os lados, você precisa ter muito claro qual é o seu público-alvo, persona e cliente ideal. A clareza te trará resultados! Lembre-se, acima de vendedor, você é um solucionador de problemas!


3º Erro: Marketing digital é relacionamento, se você está mirando somente para a venda, sua chance de resultados será menor.


Percebe que são coisas extremamente simples? Não há nenhum segredo nisso tudo, porém, é inevitável, grande parte dos iniciantes tentam "atirar para todos os lados" e acabam não alcançando resultado algum. Sem clareza nas estratégias, não há tentativa que funcione.


Por isso eu menciono bastante que é fundamental você buscar métodos comprovados e o suporte de pessoas que chegaram exatamente onde você quer chegar.


Particularmente, observo que o treinamento "O Despertar da Liberdade" é aquele que oferece os caminhos para quem se encontra nessa etapa inicial de um negócio digital.


O motivo de eu recomendar esse treinamento é simples, ele é o único que vai muito além do conhecimento técnico necessário para a construção do negócio (marketing de conteúdo, tráfego pago, etc.), o treinamento trata de uma mudança completa na vida do praticante, da quitação de dívidas ao gerenciamento de lucros.


Por ter se demonstrado um treinamento altamente eficaz na vida daqueles que o praticaram, então, sim, eu acredito que existam métodos replicáveis no Marketing Digital, que proporcionam grande potencial de crescimento para aqueles que com muita determinação, praticam os seus ensinamentos.


Te convido para assistir ao aulão gratuito introdutório para que conheça mais sobre o método e tire as suas dúvidas. Se você sente que o momento de crescer no marketing digital é agora e que precisa de clarear as suas ideias para dar o "start", então não tenho dúvidas de que esse material gratuito irá te ajudar.


SE LIGA na introdução:

Organize as suas ideias e tenha claro em sua mente quais são os seus objetivos, assim, você estará no caminho certo da prosperidade e consequentemente, do seu sucesso.


Grande abraço!

bottom of page